RSS

LIBERTE-ME

E esta semana está acontecendo a semana do fórum carismático na região de Santa Barbara D'Oeste. Foi uma semana de muitas bençãos. Na segunda-feira esteve presente na paróquia São Sebastião, onde está ocorrendo o fórum, o pregador de Ailton de Oliveira juntamente com o integrante da sua banda o Rafael Ramos, da banda Nova Face de Osasco. Neste mesmo dia o ministério Eu vivo pela fé apresentou sua peça  'set me free' juntamente com o ministério de dança, e desta vez conseguimos gravar (risos).
Ainda na terça-feira o Ailton esteve presente. Já na quarta, de antemão, o Sebastião, coordenador do ministério Missão Levitas, pregou para nós, Neste quinta foi o jovem pregador João Claudio de São Paulo. 
Hoje será a missa de encerramento do fórum. Uma semana cheia de bençãos!
Confiram a peça:


Buscai as coisas do alto (por Pe. Léo)

Quer ser feliz? Busque as coisas do Alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo. 

Mas veio ao meu coração: "Ai de mim se eu não evangelizar" (1 Coríntios 9,16b). Se dependesse da minha vontade, eu estaria em todos os eventos que estavam previstos na minha agenda para este ano. Mas não depende de mim. Apesar disso, há coisas que eu posso fazer. 



O "encardido" tirou as minhas pernas e o direito de ir e vir. Mas Deus me deu o dom de escrever. Com muita dificuldade, aumentando a visualização do meu laptop. E foi assim que nasceu o livro Buscai as coisas do alto que programamos para lançar no 'Hosana Brasil'. 

Eu sabia que precisava estar aqui nesses dias para cantar a vitória de Deus na minha vida. O câncer tira tudo de nós, tira a nossa dignidade. Nós nos tornamos como um "trapo" em cima da cama. Passei muita vergonha diante até de pessoas desconhecidas, que precisavam trocar as minhas fraldas. 
Mas permanece a fé. Essa ninguém tira. Quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos.
Muitos pensaram: "O Padre Léo não sai dessa". Mas pensei até em escrever um livro com o nome "As graças que o câncer me deu". Tive a graça de ficar doente na casa do padre Jonas, Eto e Luzia. Eles fizeram por mim o que a minha família e a minha comunidade não poderiam fazer. Por isso eu precisava estar aqui e gritar "Hosana! Vitória de Deus". 

Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus. Pois, quando temos amigos que são amigos de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido. Por mais "pesados" que estejamos, nós ainda aspiramos às coisas do Alto. 

A Palavra de Deus diz: "Vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3,3). Tenho dó de quem não tem fé, pois esta é a única coisa que não nos será tirada. Eu já tinha dó de gente feia, agora tenho muito mais de quem não tem Jesus.

O cristão é chamado a ser semeador do céu, "carimbador" do céu. Estamos ensinando nossas crianças a ter um corpo "carimbado" pelas coisas do Alto? A minha vida continua escondida com Cristo. O que eu tenho feito com meu corpo? As minhas amizades têm sido verdadeiras ou tenho usado as pessoas? 

Você está se "nivelado" com as coisas de baixo? Rompa com o pecado, meu irmão. Não sei qual pecado ou vício você está enfrentando, mas será que você buscou de fato romper com isso? Já buscou o sacramento da confissão sinceramente? 

Derrame sua alma hoje na presença de Deus. Na hora da santa Missa é Jesus quem se faz presente. Já ouvimos falar: "Que vida é essa que estou vivendo?" Você vai encontrar essa vida quando buscar as coisas do Alto. 

Paulo começa este texto com uma condicional: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto" (Colossenses 3,1) Sua feição diz mais das coisas do céu ou da terra? Em qual situação da sua vida ainda é preciso colocar o "carimbo" do céu? 

                       
Espírito Santo, vem em socorro à minha fraqueza. Dá-me a graça de "carimbar" a minha vida inteira com as coisas do Alto. Eu cansei dessas coisas da terra, cansei de pecar. Vem em socorro à minha fraqueza. Espírito Santo, Tu que és especialista em socorrer aqueles que são fracos. Eu sou fraco, preciso da tua graça. Quero "carimbar" minha casa, meu carro com as coisas lá de cima. Quero "carimbar" também o meu tempo para estar no tempo de Deus.


Padre Léo, scj 
Padre do Sagrado Coração de Jesus, fundador da Comunidade Bethânia que tem como carisma o trabalho de recuperação de dependentes químicos.


Pai!

No encontro de jovens VIII LEVANTA-TE que aconteceu neste final de semana (06, 07 e 08 de julho) houve um momento muito especial. No domingo de manhã, a Mano (Emanoele) fez uma encenação muito bela, um momento de superação em sua vida, pelo qual Deus já vinha tocando em seu coração para fazê-lo. Pois bem, como serva obediente do Senhor ela o fez, e emocionou a muitos!
Durante a dança da música "pai" do diante do trono, ela dançava junto ao Jeferson que faz parte da dança, mas em um momento em especial ela abraça o próprio pai, e permite que ali Deus age!

video

Na sadia convivência de homens e mulheres somos purificados

O processo para transformar a cana-de-açúcar em álcool é muito demorado. A cana precisa ser passada várias vezes na moenda até o bagaço ficar totalmente seco. Assim, surge a garapa, que também não é pura ainda, pois possui muitos resquícios dessa planta. Para retirar toda a impureza, a garapa vai para o fogo e, depois de fervida e destilada, vai subindo por uma serpentina. À medida que sobe vai sendo purificada até tornar-se álcool puro. Você está nesse processo.

A cana já possui o álcool em si, mas precisa deixar-se moer, ferver e destilar num longo processo de purificação. Da mesma forma, você precisa deixar-se trabalhar pelo Espírito Santo para que venha à tona o “álcool puro” que você é. Pode ser que você já esteja passando pela “serpentina”, já bastante “destilado”, mas não está puro totalmente. Pode ser também que você esteja como “caldo grosso” ou ainda “passando pela moenda”, o que é doloroso. É preciso que você aguente firme, pois essa é a hora em que Deus quer trabalhar em você.

Nesse processo de purificação, o Senhor colocou homem e mulher juntos. É um erro pensar que para poder ser puro é necessário “separar as águas”. No meu tempo de menino, na escola, nós brincávamos separados: homem com homem e mulher com mulher. Mas compreenda: Deus criou homem e mulher para viverem juntos, em sadia convivência.

Para que os homens sejam puros e consigam chegar aonde Deus quer, eles precisam das mulheres; eles precisam conviver com elas de forma sadia, como o Senhor sempre quis. Da mesma forma, para que as mulheres sejam puras e passem por esse processo de “destilação” precisam de uma sadia convivência com os homens. 

A realidade mostra que todos nós fomos muito marcados quanto ao relacionamento homem e mulher. Fatos dolorosos aconteceram conosco, principalmente com a mulher, que tem sido muito marcada. Muitas nem querem mais saber de homens, pois acham que são todos iguais àqueles que as decepcionaram.

Muitos homens tiveram experiências com mulheres fáceis, que se insinuaram e se entregaram facilmente. Para muitos deles, elas se tornaram apenas objetos de prazer. Nada disso, porém, corresponde à realidade linda que Deus criou.

Na Canção Nova, Deus nos deu a graça da experiência de homens e mulheres vivendo em sadia convivência, mostrando que é possível criar um oásis no meio desse deserto de depravação e malícia. Não é fácil; é uma luta, mas é possível. É nessa convivência sadia de homens e mulheres que vai acontecer a purificação de que todos nós precisamos. 

Esse é o projeto de Deus. Isso é possível! E é isso que vai nos levar a sermos homens e mulheres puros, como o álcool que começou como cana, depois garapa suja e se purificou.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
 

Trecho retirado do livro 'Homens e mulheres em sintonia'

Chegou a hora...


P A R T I C I P E M !


Nunca deixe de sonhar !



Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. 
A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.
Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. 

O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!!
Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. 
Write here, about you and your blog.
 
Copyright 2009 Eu vivo pela fé ♪ All rights reserved.
Free Blogger Templates by DeluxeTemplates.net
Wordpress Theme by EZwpthemes