LIBERTE-ME

E esta semana está acontecendo a semana do fórum carismático na região de Santa Barbara D'Oeste. Foi uma semana de muitas bençãos. Na segunda-feira esteve presente na paróquia São Sebastião, onde está ocorrendo o fórum, o pregador de Ailton de Oliveira juntamente com o integrante da sua banda o Rafael Ramos, da banda Nova Face de Osasco. Neste mesmo dia o ministério Eu vivo pela fé apresentou sua peça  'set me free' juntamente com o ministério de dança, e desta vez conseguimos gravar (risos).
Ainda na terça-feira o Ailton esteve presente. Já na quarta, de antemão, o Sebastião, coordenador do ministério Missão Levitas, pregou para nós, Neste quinta foi o jovem pregador João Claudio de São Paulo. 
Hoje será a missa de encerramento do fórum. Uma semana cheia de bençãos!
Confiram a peça:


Buscai as coisas do alto (por Pe. Léo)

Quer ser feliz? Busque as coisas do Alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo. 

Mas veio ao meu coração: "Ai de mim se eu não evangelizar" (1 Coríntios 9,16b). Se dependesse da minha vontade, eu estaria em todos os eventos que estavam previstos na minha agenda para este ano. Mas não depende de mim. Apesar disso, há coisas que eu posso fazer. 



O "encardido" tirou as minhas pernas e o direito de ir e vir. Mas Deus me deu o dom de escrever. Com muita dificuldade, aumentando a visualização do meu laptop. E foi assim que nasceu o livro Buscai as coisas do alto que programamos para lançar no 'Hosana Brasil'. 

Eu sabia que precisava estar aqui nesses dias para cantar a vitória de Deus na minha vida. O câncer tira tudo de nós, tira a nossa dignidade. Nós nos tornamos como um "trapo" em cima da cama. Passei muita vergonha diante até de pessoas desconhecidas, que precisavam trocar as minhas fraldas. 
Mas permanece a fé. Essa ninguém tira. Quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos.
Muitos pensaram: "O Padre Léo não sai dessa". Mas pensei até em escrever um livro com o nome "As graças que o câncer me deu". Tive a graça de ficar doente na casa do padre Jonas, Eto e Luzia. Eles fizeram por mim o que a minha família e a minha comunidade não poderiam fazer. Por isso eu precisava estar aqui e gritar "Hosana! Vitória de Deus". 

Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus. Pois, quando temos amigos que são amigos de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido. Por mais "pesados" que estejamos, nós ainda aspiramos às coisas do Alto. 

A Palavra de Deus diz: "Vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3,3). Tenho dó de quem não tem fé, pois esta é a única coisa que não nos será tirada. Eu já tinha dó de gente feia, agora tenho muito mais de quem não tem Jesus.

O cristão é chamado a ser semeador do céu, "carimbador" do céu. Estamos ensinando nossas crianças a ter um corpo "carimbado" pelas coisas do Alto? A minha vida continua escondida com Cristo. O que eu tenho feito com meu corpo? As minhas amizades têm sido verdadeiras ou tenho usado as pessoas? 

Você está se "nivelado" com as coisas de baixo? Rompa com o pecado, meu irmão. Não sei qual pecado ou vício você está enfrentando, mas será que você buscou de fato romper com isso? Já buscou o sacramento da confissão sinceramente? 

Derrame sua alma hoje na presença de Deus. Na hora da santa Missa é Jesus quem se faz presente. Já ouvimos falar: "Que vida é essa que estou vivendo?" Você vai encontrar essa vida quando buscar as coisas do Alto. 

Paulo começa este texto com uma condicional: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto" (Colossenses 3,1) Sua feição diz mais das coisas do céu ou da terra? Em qual situação da sua vida ainda é preciso colocar o "carimbo" do céu? 

                       
Espírito Santo, vem em socorro à minha fraqueza. Dá-me a graça de "carimbar" a minha vida inteira com as coisas do Alto. Eu cansei dessas coisas da terra, cansei de pecar. Vem em socorro à minha fraqueza. Espírito Santo, Tu que és especialista em socorrer aqueles que são fracos. Eu sou fraco, preciso da tua graça. Quero "carimbar" minha casa, meu carro com as coisas lá de cima. Quero "carimbar" também o meu tempo para estar no tempo de Deus.


Padre Léo, scj 
Padre do Sagrado Coração de Jesus, fundador da Comunidade Bethânia que tem como carisma o trabalho de recuperação de dependentes químicos.


Pai!

No encontro de jovens VIII LEVANTA-TE que aconteceu neste final de semana (06, 07 e 08 de julho) houve um momento muito especial. No domingo de manhã, a Mano (Emanoele) fez uma encenação muito bela, um momento de superação em sua vida, pelo qual Deus já vinha tocando em seu coração para fazê-lo. Pois bem, como serva obediente do Senhor ela o fez, e emocionou a muitos!
Durante a dança da música "pai" do diante do trono, ela dançava junto ao Jeferson que faz parte da dança, mas em um momento em especial ela abraça o próprio pai, e permite que ali Deus age!


Na sadia convivência de homens e mulheres somos purificados

O processo para transformar a cana-de-açúcar em álcool é muito demorado. A cana precisa ser passada várias vezes na moenda até o bagaço ficar totalmente seco. Assim, surge a garapa, que também não é pura ainda, pois possui muitos resquícios dessa planta. Para retirar toda a impureza, a garapa vai para o fogo e, depois de fervida e destilada, vai subindo por uma serpentina. À medida que sobe vai sendo purificada até tornar-se álcool puro. Você está nesse processo.

A cana já possui o álcool em si, mas precisa deixar-se moer, ferver e destilar num longo processo de purificação. Da mesma forma, você precisa deixar-se trabalhar pelo Espírito Santo para que venha à tona o “álcool puro” que você é. Pode ser que você já esteja passando pela “serpentina”, já bastante “destilado”, mas não está puro totalmente. Pode ser também que você esteja como “caldo grosso” ou ainda “passando pela moenda”, o que é doloroso. É preciso que você aguente firme, pois essa é a hora em que Deus quer trabalhar em você.

Nesse processo de purificação, o Senhor colocou homem e mulher juntos. É um erro pensar que para poder ser puro é necessário “separar as águas”. No meu tempo de menino, na escola, nós brincávamos separados: homem com homem e mulher com mulher. Mas compreenda: Deus criou homem e mulher para viverem juntos, em sadia convivência.

Para que os homens sejam puros e consigam chegar aonde Deus quer, eles precisam das mulheres; eles precisam conviver com elas de forma sadia, como o Senhor sempre quis. Da mesma forma, para que as mulheres sejam puras e passem por esse processo de “destilação” precisam de uma sadia convivência com os homens. 

A realidade mostra que todos nós fomos muito marcados quanto ao relacionamento homem e mulher. Fatos dolorosos aconteceram conosco, principalmente com a mulher, que tem sido muito marcada. Muitas nem querem mais saber de homens, pois acham que são todos iguais àqueles que as decepcionaram.

Muitos homens tiveram experiências com mulheres fáceis, que se insinuaram e se entregaram facilmente. Para muitos deles, elas se tornaram apenas objetos de prazer. Nada disso, porém, corresponde à realidade linda que Deus criou.

Na Canção Nova, Deus nos deu a graça da experiência de homens e mulheres vivendo em sadia convivência, mostrando que é possível criar um oásis no meio desse deserto de depravação e malícia. Não é fácil; é uma luta, mas é possível. É nessa convivência sadia de homens e mulheres que vai acontecer a purificação de que todos nós precisamos. 

Esse é o projeto de Deus. Isso é possível! E é isso que vai nos levar a sermos homens e mulheres puros, como o álcool que começou como cana, depois garapa suja e se purificou.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
 

Trecho retirado do livro 'Homens e mulheres em sintonia'

Chegou a hora...


P A R T I C I P E M !


Nunca deixe de sonhar !



Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. 
A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.
Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. 

O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!!
Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. 

Quero ser um santo de calça jeans (por Adriano Gonçalves)




  Há sete fases pelas quais a pessoa que quer mudar passa, a primeira é o querer mudar, a segunda é assumir, terceira é a decisão daquilo que precisa mudar e a quarta é a aceitação, eu quero mudar.  Papa Bento XVI diz que mudar sem Deus é inferno. E a quinta é a fase do envolvimento e você se envolveu com a 'Revolução Jesus'. Mas, infelizmente, muitos param na fase do envolvimento porque essa fase [do envolvimento] é muito bacana.

Digo para você, olhando para a galera do Missionário Slalom, vejo que eles, um dia, foram envolvidos por Jesus e não perderam nada; pelo contrário: só ganharam e muito! O Gustavo se envolveu de tal forma com Jesus que chegou a ponto de abraçar ser todo de Deus como celibatário e aqui estamos diante de irmãos que passaram pelo envolvimento [com Jesus], mas não pararam nisso. Também na Canção Nova temos exemplos de irmãos que se envolveram com Jesus, mas não pararam no envolvimento.
Agora você está envolvido e vai para casa e precisa se decidir de forma definitiva por Jesus. A grande e mais profunda fase é a do comprometimento. Não basta se envolver com o Senhor, mas sim, se comprometer com Ele.
Você está a fim de ser santo de calça jeans? Se comprometa com Jesus, o Papa Bento XVI, neste ano, enviou uma frase linda para todos nós na Carta para a Jornada Mundial Juventude. Colossenses 2,7: "Continuai enraizados nele, edificados sobre ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças".
Interessante que na Palavra o verbo está na passiva, pois não sou eu, mas é Cristo em mim que realiza a obra. Enraizados, de raiz, preciso estar enraizado em Cristo onde quer que eu esteja e talvez na sua casa todos tenham se alegrado com a sua saída. Mas eu lhe digo, meu irmão: seja a mudança que você quer ser para o mundo na sua casa!
Quebre as prisões da sua casa, da sua faculdade, dos seus familiares. Seja um canal da libertação.
'Se você é uma pessoa cheia do Espírito Santo você é revolução Jesus.'
O outro verbo que o Santo Padre utiliza, que está na Palavra de Deus, é : 'Fundados' e Jesus diz que precisamos estar fundados na rocha e lhe digo, meu irmão: não existe Cristianismo sem sofrimentos e renúncia. Deus não é um super-herói, Ele o entende e o ama mesmo sabendo das suas fraquezas. É o verdadeiro Salvador, morreu numa cruz para salvar você, para nos salvar.
Os verdadeiros santos de calça jeans tomam a sua cruz e seguem Jesus. Saiba que por trás de toda cruz existe uma ressurreição.
Nós somos fracos, caímos, mas nos levantamos, nos confessamos, Jesus nos dá a Sua força e voltamos a caminhar e esse é o caminho dos santos de calça jeans.
Você que está no mundo acadêmico sabe que viver isso é difícil, vão falar que você é louco, que castidade é loucura, que seguir a Deus é loucura. Meu irmão, assuma Jesus como o seu tudo e diga: Eu não deixo o meu Deus de lado!
O Papa Bento XVI disse, na Nova Zelândia, que Jesus nunca saiu de moda. Não perca tempo mais, assuma Jesus na sua vida. Ser santo de calça jeans é ajudar, é levar a caridade aonde você for.
"Revolução Jesus" é tudo aquilo que aponta para o céu e que nos conduz a buscar as coisas do Alto. Somos frágeis, somos fracos e pecamos muito, mas buscamos ser santos, lutamos. Quem são os santos? São pessoas normais, humanas, porque, caso contrário, não poderiam ser santas.
O Papa Bento XVI fala: "Jovem, caminhe firme em meio à dureza da vida".
'Quebre as prisões da sua casa, da sua faculdade, dos seus familiares. Seja um canal da libertação!"
Padre Jonas, há 3 anos, me disse: ''Seja salva-vidas! Dê a sua vida pelos jovens!''
Se você é uma pessoa cheia do Espírito Santo você é 'revolução Jesus'. O nosso lema na Canção Nova neste ano é: "Ide e pregai o Evangelho". "Revolução Jesus" não foi feito só para o Brasil, mas para o mundo. Vale a pena se gastar por Jesus Cristo! Ele não tira nada de nós, Ele nos dá tudo!
O monsenhor Jonas também me disse: "A misericórdia sempre tem a última palavra, por isso se você acredita vá até o fim". O Cristianismo não é playcenter, não é só diversão, mas é comprometimento. Com Jesus nós suportamos qualquer coisa.
Você é salva-vidas e existem muitos jovens precisando de você! Revolucione a sua diocese ou paróquia. Seja inteligente, estude a fé e a Igreja para poder dialogar e levar a Boa Nova.
Bento XVI, na Alemanha, afirmou: "Os santos são os verdadeiros reformadores". Com batismo no Espírito Santo e o encontro pessoal com Jesus o mundo será revolucionado. Queira agora uma efusão no Espírito Santo.

Adriano Gonçalves 
Consagrado da Comunidade Canção Nova

Um passo mais

Fizemos juntos uma escolha, a de EVANGELIZAR !
Não é fácil, mas pedimos a Deus força para sempre dar um passo mais, não vacilar, sempre firme e fiel. Temos em mente que é possível ser santo sem deixar de ser jovem, um livro que nos ajudou a compreender bem isso se chama "santos de calça jeans", um livro escrito por Adriano Gonçalves, e esse livro nos inspira muito a fazer parte da Revolução Jesus, uma escolha da juventude em abraçar a Cruz e seguir em frente junto a Jesus.
O grupo eu vivo pela fé sempre tem em mente: tudo posso, mas nem tudo me convém! E isso nos ajudar a discernir o que queremos, a fazer as escolhas na obediência, sempre elevando o nosso compromisso com a santidade. É necessário se buscar uma santidade, se manter firme, não só para sermos exemplos, mas para que Deus posso nos usar de tal forma! É um desejo meu, e de cada um dos integrantes, de salvar almas, de mostrar aos outros jovens o quanto é bom estar na presença desse Deus cheio de misericórdia e amor!
Na nossa ultima reunião (04/02), colocamos em questão qual a nossa meta, o que esperamos desse ano de 2012, e ficou mais do que claro que é o nosso COMPROMETIMENTO, tanto na nossa missão, quanto na espiritualidade, na caminhada, na evangelização, no viver em união!
Sabe, é certo que para se servir a Deus é preciso se deixar o homem velho, e se fazer o homem novo, mas de todas as decisões que tomei, nenhuma delas foi melhor do que a de servir a Cristo, valeu a pena renunciar muitas coisas, e mesmo com medo, com minhas fraquezas, Deus está sempre junto a mim, me ajudando a dar um passo mais !




Eu vivo pela fé ♪

E não vacilo, eu não paro, eu não desisto, eu sou de Deus, eu sou de Cristo ♪

Foi nos ensaios da primeira peça de teatro que surgiu essa música, e ela tocou não apenas o meu coração, mas o coração de todos os integrantes do grupo. A música "eu te agradeço" do cantor gospel Kleber Lucas foi a inspiração para o nome do grupo. Tanto pelo sentido quanto para o nosso chamado, que é um chamado vivo pela fé, de evangelizar.
A música é totalmente motivadora, cada vez que cantamos juntos é como se fosse uma oração, agradecendo a Deus por tudo o que Ele nos fez, por tudo o que Ele nos dá, nossos dons, nossas vocações, nossa santidade e espiritualidade!

Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer;
Eu vivo pela fé, e não vacilo;
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.
Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer;
Eu vivo pela fé, e não vacilo;
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.
Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.
A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.
Eu te agradeço, Deus
Que no deserto não me deixou morrer
E nem desanimar
E como aquela mãe, que não desiste
você não se esqueceu, você insiste...
Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.
A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.



Toda história tem sua história

 Tudo em nossa vida começa a partir de um chamado, e foi assim para mim (Fernanda), para Eduarda, Mireli, Guilherme, Thiago e Jair. Começou quando a ex-coordenadora Daniele, em  maio de 2011, convidou cada de um de nós a fazer uma peça de teatro em um encontro de jovens (levanta-te) organizado pelo ministério missão levitas. Ambos disseram que iriam fazer a peça, porém não tinham intenção alguma de levar tudo a diante. Com muita persistência e oração, apresentamos a nossa primeira peça de teatro, chamada "amor perfeito", uma peça que revela a vida de 5 pessoas, que procuram um amor perfeito em outra pessoa, e esquece que o único que pode nos oferecer esse amor é Jesus!


A peça foi o ponta pé inicial para uma jornada de evangelização através da arte. O grupo foi crescendo, ao longo do tempo entraram pessoas, mas também saíram. No inicio de 2012, a iniciante do grupo deixou a coordenação, pois precisava assumir novos compromissos e seguir seu verdadeiro chamado. Eu, como aquela que sempre teve medo, assumi a coordenação, e hoje levo a diante a missão de evangelizar com o teatro.
Nada nessa vida é pra ser fácil, Deus nos coloca exatamente onde devemos estar, e todo aquele meu medo e insegurança, aos poucos vai se esvaindo, quando deixo de ser apenas eu, e permito que seja Deus em mim.
A caminhada não é fácil, mas agente continua, a missão de evangelizar é um trabalho continuo, não se pode vacilar!
E aqui estamos nós, eu, Eduarda, Guilherme, Mireli, Flávia e Thiago pra dar continuidade nessa missão de levar Jesus através da arte!
Write here, about you and your blog.
 
Copyright 2009 Eu vivo pela fé ♪ All rights reserved.
Free Blogger Templates by DeluxeTemplates.net
Wordpress Theme by EZwpthemes