Quero ser um santo de calça jeans (por Adriano Gonçalves)




  Há sete fases pelas quais a pessoa que quer mudar passa, a primeira é o querer mudar, a segunda é assumir, terceira é a decisão daquilo que precisa mudar e a quarta é a aceitação, eu quero mudar.  Papa Bento XVI diz que mudar sem Deus é inferno. E a quinta é a fase do envolvimento e você se envolveu com a 'Revolução Jesus'. Mas, infelizmente, muitos param na fase do envolvimento porque essa fase [do envolvimento] é muito bacana.

Digo para você, olhando para a galera do Missionário Slalom, vejo que eles, um dia, foram envolvidos por Jesus e não perderam nada; pelo contrário: só ganharam e muito! O Gustavo se envolveu de tal forma com Jesus que chegou a ponto de abraçar ser todo de Deus como celibatário e aqui estamos diante de irmãos que passaram pelo envolvimento [com Jesus], mas não pararam nisso. Também na Canção Nova temos exemplos de irmãos que se envolveram com Jesus, mas não pararam no envolvimento.
Agora você está envolvido e vai para casa e precisa se decidir de forma definitiva por Jesus. A grande e mais profunda fase é a do comprometimento. Não basta se envolver com o Senhor, mas sim, se comprometer com Ele.
Você está a fim de ser santo de calça jeans? Se comprometa com Jesus, o Papa Bento XVI, neste ano, enviou uma frase linda para todos nós na Carta para a Jornada Mundial Juventude. Colossenses 2,7: "Continuai enraizados nele, edificados sobre ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças".
Interessante que na Palavra o verbo está na passiva, pois não sou eu, mas é Cristo em mim que realiza a obra. Enraizados, de raiz, preciso estar enraizado em Cristo onde quer que eu esteja e talvez na sua casa todos tenham se alegrado com a sua saída. Mas eu lhe digo, meu irmão: seja a mudança que você quer ser para o mundo na sua casa!
Quebre as prisões da sua casa, da sua faculdade, dos seus familiares. Seja um canal da libertação.
'Se você é uma pessoa cheia do Espírito Santo você é revolução Jesus.'
O outro verbo que o Santo Padre utiliza, que está na Palavra de Deus, é : 'Fundados' e Jesus diz que precisamos estar fundados na rocha e lhe digo, meu irmão: não existe Cristianismo sem sofrimentos e renúncia. Deus não é um super-herói, Ele o entende e o ama mesmo sabendo das suas fraquezas. É o verdadeiro Salvador, morreu numa cruz para salvar você, para nos salvar.
Os verdadeiros santos de calça jeans tomam a sua cruz e seguem Jesus. Saiba que por trás de toda cruz existe uma ressurreição.
Nós somos fracos, caímos, mas nos levantamos, nos confessamos, Jesus nos dá a Sua força e voltamos a caminhar e esse é o caminho dos santos de calça jeans.
Você que está no mundo acadêmico sabe que viver isso é difícil, vão falar que você é louco, que castidade é loucura, que seguir a Deus é loucura. Meu irmão, assuma Jesus como o seu tudo e diga: Eu não deixo o meu Deus de lado!
O Papa Bento XVI disse, na Nova Zelândia, que Jesus nunca saiu de moda. Não perca tempo mais, assuma Jesus na sua vida. Ser santo de calça jeans é ajudar, é levar a caridade aonde você for.
"Revolução Jesus" é tudo aquilo que aponta para o céu e que nos conduz a buscar as coisas do Alto. Somos frágeis, somos fracos e pecamos muito, mas buscamos ser santos, lutamos. Quem são os santos? São pessoas normais, humanas, porque, caso contrário, não poderiam ser santas.
O Papa Bento XVI fala: "Jovem, caminhe firme em meio à dureza da vida".
'Quebre as prisões da sua casa, da sua faculdade, dos seus familiares. Seja um canal da libertação!"
Padre Jonas, há 3 anos, me disse: ''Seja salva-vidas! Dê a sua vida pelos jovens!''
Se você é uma pessoa cheia do Espírito Santo você é 'revolução Jesus'. O nosso lema na Canção Nova neste ano é: "Ide e pregai o Evangelho". "Revolução Jesus" não foi feito só para o Brasil, mas para o mundo. Vale a pena se gastar por Jesus Cristo! Ele não tira nada de nós, Ele nos dá tudo!
O monsenhor Jonas também me disse: "A misericórdia sempre tem a última palavra, por isso se você acredita vá até o fim". O Cristianismo não é playcenter, não é só diversão, mas é comprometimento. Com Jesus nós suportamos qualquer coisa.
Você é salva-vidas e existem muitos jovens precisando de você! Revolucione a sua diocese ou paróquia. Seja inteligente, estude a fé e a Igreja para poder dialogar e levar a Boa Nova.
Bento XVI, na Alemanha, afirmou: "Os santos são os verdadeiros reformadores". Com batismo no Espírito Santo e o encontro pessoal com Jesus o mundo será revolucionado. Queira agora uma efusão no Espírito Santo.

Adriano Gonçalves 
Consagrado da Comunidade Canção Nova

0 comentários:

Postar um comentário

Write here, about you and your blog.
 
Copyright 2009 Eu vivo pela fé ♪ All rights reserved.
Free Blogger Templates by DeluxeTemplates.net
Wordpress Theme by EZwpthemes