Quero ser um santo de calça jeans (por Adriano Gonçalves)




  Há sete fases pelas quais a pessoa que quer mudar passa, a primeira é o querer mudar, a segunda é assumir, terceira é a decisão daquilo que precisa mudar e a quarta é a aceitação, eu quero mudar.  Papa Bento XVI diz que mudar sem Deus é inferno. E a quinta é a fase do envolvimento e você se envolveu com a 'Revolução Jesus'. Mas, infelizmente, muitos param na fase do envolvimento porque essa fase [do envolvimento] é muito bacana.

Digo para você, olhando para a galera do Missionário Slalom, vejo que eles, um dia, foram envolvidos por Jesus e não perderam nada; pelo contrário: só ganharam e muito! O Gustavo se envolveu de tal forma com Jesus que chegou a ponto de abraçar ser todo de Deus como celibatário e aqui estamos diante de irmãos que passaram pelo envolvimento [com Jesus], mas não pararam nisso. Também na Canção Nova temos exemplos de irmãos que se envolveram com Jesus, mas não pararam no envolvimento.
Agora você está envolvido e vai para casa e precisa se decidir de forma definitiva por Jesus. A grande e mais profunda fase é a do comprometimento. Não basta se envolver com o Senhor, mas sim, se comprometer com Ele.
Você está a fim de ser santo de calça jeans? Se comprometa com Jesus, o Papa Bento XVI, neste ano, enviou uma frase linda para todos nós na Carta para a Jornada Mundial Juventude. Colossenses 2,7: "Continuai enraizados nele, edificados sobre ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças".
Interessante que na Palavra o verbo está na passiva, pois não sou eu, mas é Cristo em mim que realiza a obra. Enraizados, de raiz, preciso estar enraizado em Cristo onde quer que eu esteja e talvez na sua casa todos tenham se alegrado com a sua saída. Mas eu lhe digo, meu irmão: seja a mudança que você quer ser para o mundo na sua casa!
Quebre as prisões da sua casa, da sua faculdade, dos seus familiares. Seja um canal da libertação.
'Se você é uma pessoa cheia do Espírito Santo você é revolução Jesus.'
O outro verbo que o Santo Padre utiliza, que está na Palavra de Deus, é : 'Fundados' e Jesus diz que precisamos estar fundados na rocha e lhe digo, meu irmão: não existe Cristianismo sem sofrimentos e renúncia. Deus não é um super-herói, Ele o entende e o ama mesmo sabendo das suas fraquezas. É o verdadeiro Salvador, morreu numa cruz para salvar você, para nos salvar.
Os verdadeiros santos de calça jeans tomam a sua cruz e seguem Jesus. Saiba que por trás de toda cruz existe uma ressurreição.
Nós somos fracos, caímos, mas nos levantamos, nos confessamos, Jesus nos dá a Sua força e voltamos a caminhar e esse é o caminho dos santos de calça jeans.
Você que está no mundo acadêmico sabe que viver isso é difícil, vão falar que você é louco, que castidade é loucura, que seguir a Deus é loucura. Meu irmão, assuma Jesus como o seu tudo e diga: Eu não deixo o meu Deus de lado!
O Papa Bento XVI disse, na Nova Zelândia, que Jesus nunca saiu de moda. Não perca tempo mais, assuma Jesus na sua vida. Ser santo de calça jeans é ajudar, é levar a caridade aonde você for.
"Revolução Jesus" é tudo aquilo que aponta para o céu e que nos conduz a buscar as coisas do Alto. Somos frágeis, somos fracos e pecamos muito, mas buscamos ser santos, lutamos. Quem são os santos? São pessoas normais, humanas, porque, caso contrário, não poderiam ser santas.
O Papa Bento XVI fala: "Jovem, caminhe firme em meio à dureza da vida".
'Quebre as prisões da sua casa, da sua faculdade, dos seus familiares. Seja um canal da libertação!"
Padre Jonas, há 3 anos, me disse: ''Seja salva-vidas! Dê a sua vida pelos jovens!''
Se você é uma pessoa cheia do Espírito Santo você é 'revolução Jesus'. O nosso lema na Canção Nova neste ano é: "Ide e pregai o Evangelho". "Revolução Jesus" não foi feito só para o Brasil, mas para o mundo. Vale a pena se gastar por Jesus Cristo! Ele não tira nada de nós, Ele nos dá tudo!
O monsenhor Jonas também me disse: "A misericórdia sempre tem a última palavra, por isso se você acredita vá até o fim". O Cristianismo não é playcenter, não é só diversão, mas é comprometimento. Com Jesus nós suportamos qualquer coisa.
Você é salva-vidas e existem muitos jovens precisando de você! Revolucione a sua diocese ou paróquia. Seja inteligente, estude a fé e a Igreja para poder dialogar e levar a Boa Nova.
Bento XVI, na Alemanha, afirmou: "Os santos são os verdadeiros reformadores". Com batismo no Espírito Santo e o encontro pessoal com Jesus o mundo será revolucionado. Queira agora uma efusão no Espírito Santo.

Adriano Gonçalves 
Consagrado da Comunidade Canção Nova

Um passo mais

Fizemos juntos uma escolha, a de EVANGELIZAR !
Não é fácil, mas pedimos a Deus força para sempre dar um passo mais, não vacilar, sempre firme e fiel. Temos em mente que é possível ser santo sem deixar de ser jovem, um livro que nos ajudou a compreender bem isso se chama "santos de calça jeans", um livro escrito por Adriano Gonçalves, e esse livro nos inspira muito a fazer parte da Revolução Jesus, uma escolha da juventude em abraçar a Cruz e seguir em frente junto a Jesus.
O grupo eu vivo pela fé sempre tem em mente: tudo posso, mas nem tudo me convém! E isso nos ajudar a discernir o que queremos, a fazer as escolhas na obediência, sempre elevando o nosso compromisso com a santidade. É necessário se buscar uma santidade, se manter firme, não só para sermos exemplos, mas para que Deus posso nos usar de tal forma! É um desejo meu, e de cada um dos integrantes, de salvar almas, de mostrar aos outros jovens o quanto é bom estar na presença desse Deus cheio de misericórdia e amor!
Na nossa ultima reunião (04/02), colocamos em questão qual a nossa meta, o que esperamos desse ano de 2012, e ficou mais do que claro que é o nosso COMPROMETIMENTO, tanto na nossa missão, quanto na espiritualidade, na caminhada, na evangelização, no viver em união!
Sabe, é certo que para se servir a Deus é preciso se deixar o homem velho, e se fazer o homem novo, mas de todas as decisões que tomei, nenhuma delas foi melhor do que a de servir a Cristo, valeu a pena renunciar muitas coisas, e mesmo com medo, com minhas fraquezas, Deus está sempre junto a mim, me ajudando a dar um passo mais !




Eu vivo pela fé ♪

E não vacilo, eu não paro, eu não desisto, eu sou de Deus, eu sou de Cristo ♪

Foi nos ensaios da primeira peça de teatro que surgiu essa música, e ela tocou não apenas o meu coração, mas o coração de todos os integrantes do grupo. A música "eu te agradeço" do cantor gospel Kleber Lucas foi a inspiração para o nome do grupo. Tanto pelo sentido quanto para o nosso chamado, que é um chamado vivo pela fé, de evangelizar.
A música é totalmente motivadora, cada vez que cantamos juntos é como se fosse uma oração, agradecendo a Deus por tudo o que Ele nos fez, por tudo o que Ele nos dá, nossos dons, nossas vocações, nossa santidade e espiritualidade!

Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer;
Eu vivo pela fé, e não vacilo;
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.
Eu te agradeço, Deus
Por se lembrar de mim, e pelo teu favor
E o que me faz crescer;
Eu vivo pela fé, e não vacilo;
Eu não paro, eu não desisto,
Eu sou de Deus, eu sou de Cristo.
Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.
A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.
Eu te agradeço, Deus
Que no deserto não me deixou morrer
E nem desanimar
E como aquela mãe, que não desiste
você não se esqueceu, você insiste...
Você mudou a minha história
E fez o que ninguém podia imaginar
Você acreditou e isso é tudo
Só vivo pra você
Não sou do mundo,não.
A honra, a glória, a força
O louvor a Deus
E o levantar das minhas mãos
É pra dizer que te pertenço, Deus.



Toda história tem sua história

 Tudo em nossa vida começa a partir de um chamado, e foi assim para mim (Fernanda), para Eduarda, Mireli, Guilherme, Thiago e Jair. Começou quando a ex-coordenadora Daniele, em  maio de 2011, convidou cada de um de nós a fazer uma peça de teatro em um encontro de jovens (levanta-te) organizado pelo ministério missão levitas. Ambos disseram que iriam fazer a peça, porém não tinham intenção alguma de levar tudo a diante. Com muita persistência e oração, apresentamos a nossa primeira peça de teatro, chamada "amor perfeito", uma peça que revela a vida de 5 pessoas, que procuram um amor perfeito em outra pessoa, e esquece que o único que pode nos oferecer esse amor é Jesus!


A peça foi o ponta pé inicial para uma jornada de evangelização através da arte. O grupo foi crescendo, ao longo do tempo entraram pessoas, mas também saíram. No inicio de 2012, a iniciante do grupo deixou a coordenação, pois precisava assumir novos compromissos e seguir seu verdadeiro chamado. Eu, como aquela que sempre teve medo, assumi a coordenação, e hoje levo a diante a missão de evangelizar com o teatro.
Nada nessa vida é pra ser fácil, Deus nos coloca exatamente onde devemos estar, e todo aquele meu medo e insegurança, aos poucos vai se esvaindo, quando deixo de ser apenas eu, e permito que seja Deus em mim.
A caminhada não é fácil, mas agente continua, a missão de evangelizar é um trabalho continuo, não se pode vacilar!
E aqui estamos nós, eu, Eduarda, Guilherme, Mireli, Flávia e Thiago pra dar continuidade nessa missão de levar Jesus através da arte!
Write here, about you and your blog.
 
Copyright 2009 Eu vivo pela fé ♪ All rights reserved.
Free Blogger Templates by DeluxeTemplates.net
Wordpress Theme by EZwpthemes